Postagens

Mostrando postagens de abril, 2009

Metamorfose

Imagem
"Nao se moldem ao padrao desse mundo, mas transformem-se pela renovacao da sua mente... "Rm 12:2 Palavra chave: transformem-se. Vem do grego metamorphous, que significa literalmente "ser transformado de dentro para fora. So esse tipo de mudanca e duradouro. Vamos buscar esse tipo de transformacao em nossas vidas. Extraido do livra um mes para viver.

Perseveranca

Imagem
Assisti ao filme "Prova de fogo" no sabado na Igreja. Excelente filme, nao so para casais mas para todos que necessitam confiar e esperar em Deus de verdade. O que mais me chamou a atencao no filme foi a perseveranca do esposo. Mesmo quando o resultado nao estava saindo como ele esperava, ele continuou perseverando e confiando.. No inicio devido a uma promessa ao seu pai, depois porque ele "caiu na real" e viu que precisava realmente da transformacao em sua vida. E o Senhor honrou.. Em nossa recuperacao devemos fazer o mesmo, PERSEVERAR.. mesmo quando as mudancas ainda nao estao acontecendo e as pessoas continuam nos julgando pelo velho homem.. vale a pena perseverar! Ela produz VITORIA!!

Padrinhos - Grupo de Apoio

Imagem
Em nossa caminhada rumo a cura, libertacao, transformacao total de nossas vidas nao podemos jamais caminhar sozinhos. Devemos utilizar todas as pessoas que o Senhor mesmo coloca em nossas vidas. Sem constrangimento e sem desculpas. Nem Jesus, que e Deus, andou sozinho aqui na terra. Pense nisso e procure o seu padrinho/madrinha hoje. O que voce esta esperando? Eles(as) sao bencaos em nossas vidas. E contribuem para que continuemos no caminho certo. Qual tem sido a sua experiencia? Compartilhe conosco...

Twitter

Internet e otimo quando usado para um proposito bom. Check it out. www.twitter.com/celebrandopib e comece a seguir celebrandopib e o nome. post seus comentarios e espalhe a palavra de Deus no web. Vamos contrabalancear o mal com o bem. Espalhe as boas novas de Deus.

Amizade

Imagem
Wow! Estou impressionada com o compromisso de amizade de um conhecido meu. Ele quer tanto o bem de seu amigo que nao tem medido esforco para mostra-lo que necessita de ajuda. Tem comfrontado em amor. Ele nao so tem se colocado a disposicao, mas tem feito algo em prol. E nao tem sido facil, pois a pessoa esta em total negacao. A posicao do amigo tem sido firme, ele tem sofrido pois tem tido que tomar decisoes dificeis em prol do bem estar do seu amigo.. mas e ai que ele tem focado.. o importante e ver seu amigo livre da bebida..e por isso vale a pena ser firme, falar a verdade em amor, contactar casas de recuperacao, ligar para os bares e restaurantes proibindo de servir bebida ao doente, ser suporte para a familia de seu amigo, contactar psicologos para ajuda as filhos. No final o importante e ver seu amigo bem novamente e nao deixa-lo perder o pouco que ainda lhe falta e a sua propria vida. Ele ja perdeu a esposa, nao precisa perder o filho e seus bens. WOW! Jesus disse:"

Yard Sale

Imagem
Hoje tivemos nosso tao esperado Yard Sale. 6:30 da manha estavamos la. O que nos faz acordar tao cedo? Uma causa: A obra de Deus. Estamos nos preparando para nossa conferencia em junho e queremos impactar vidas. Para isso necessitamos de recurso e essa foi uma maneira que encontramos. Foi um sucesso! A Uniao e Camaradagem dos voluntarios do CR continua me impressionando. O nivel de compromisso com Deus e seu Reino e realmente tremendo. Nos divertimos, vendemos, brincamos, dancamos, conversamos e ate planejamos outro. Sera que aguento? Claro que sim, com essas pessoas maravilhosas ja estou pronta para o proximo. E voce?

Celebracao

Imagem
Todos os dias sao dias de celebracao! Mesmo em momentos dificeis e de luta temos que olhar a nossa volta e ver o que de bom que esta acontecendo. Ao amanhecer temos que focalizar no que existe de bom e nos motivos que temos para celebrar! A nossa atitude em relacao a vida e que faz a diferenca. Amanha temos nossa reuniao as 8pm, venha conosco celebrar a vida e a oportunidade que temos de sermos curados por Ele.

Responsabilidade

Imagem
Mais e mais em nossa sociedade vemos as pessoas sempre passando a responsabilidade de suas decisoes, de seus atos para o proximo. Isso nao e algo novo, ja aconteceu.. Sabe aonde? No Eden. Adao culpou Eva que por sua vez culpou a serpente. Em nossa caminhada rumo a recuperacao, temos que aprender a assumir a nossa parte, nossa responsabilidade. Fazendo assim, paramos de arrumar desculpas para nossos erros, vicios, traumas e comecamos uma jornada baseada na verdade.

Sim as pontes Nao as paredes

Imagem
Como ser humano devido a varias experiencias na vida as vezes construimos paredes a nossa volta e nos isolamos das pessoas, do mundo, de tudo. As paredes nos previnem de: apreciar a vida por completo, de arriscar, de sofrer, de sorrir, de somar, de ajudar e ser ajudado, de se libertar, pois ela nos escravisa, de avancar, pois ela nos limita... Por outro lado, as pontes trazem inumeras possibilidades a nossa vida..elas ligam o ponto "a" ao ponto "b" nos dando: Oportunidades de conhecer lugares diferentes, de arriscar ter experiencias novas de conhecer lugares novos, fazer novas amizades, investir em amizades existentes de aprender uns com outros de ajuda mutua (solidariedade) e muito mais.. Por isso digo que todas as paredes devem cair, elas dao um falso sentimento de seguranca, pois nao fomos feitos para viver isolados. As pontes por sua vez abrem toda uma dimensao infinita a ser explorada e nos faz pessoas melhores. Vamos construir pontes em nossas vidas e jamais

Mais um dia

Imagem
Mais um dia se inicia. Temos a escolha de comeca-lo agradecendo ao Senhor ou simplesmente esquecer que foi Ele que nos concedeu viver esse dia e vive-lo reclamando e murmurando. Eu escolho agradecer ao Senhor por mais esse dia de vida que Ele me concede viver, pelas bencaos que eu sei que Ele vai derramar hoje na minha vida, da minha familia e dos meus irmaos. Apesar do cansaco fisico e mental que estou sentindo, apresento-me diante de Ti, meu Pai, e te agradeco pelo DOM DA VIDA, e te peco que renove minhas forcas. Tu es minha fonte de vida! Quem tem sido sua fonte de vida? Aonde tem buscado forcas? Tem funcionado? Compartilhe!!

Padrinhos

Imagem
A Palavra de Deus diz que e melhor serem dois do que um. O proprio Jesus chamou 12 homens para caminhar com Ele..Devemos investir em nossas amizades e saber escolher. Quem caminha sozinho tem medo de arriscar e nao aproveita a vida completamente... e voce? quem tem sido sua companhia, seu amigo de todas as horas? Quais tem sido suas experiencias de caminhar junto de um amigo verdadeiro? Se ainda nao tem com quem caminhar.. o que tem te previnido de desfrutar dessa experiencia?

Testemunho de Vida

Imagem
Deus sempre faz maravilhas em nossas vidas. Temos que proclamar sempre. Nao podemos nos calar. Nessa quinta dia 9 de abril as 8 hrs da noite na reuniao do CR, nosso querido Pr. Fernando estara compartilhando seu testemunho de vitoria. Venha e convide! E voce, qual o testemunho que esta compartilhando?

Ele Vive! E Real!

Imagem
Essa semana precede a Celebracao da Pascoa. Momento que todos no mundo evangelico param para celebrar a ressureicao de Jesus Cristo. So Ele tem o poder de dar vida, de nos tirar da escravidao (vida sem Deus) e nos perdoar. Perdao possivel que custou a Sua Vida, pois como forma de AMOR MAIOR, se entregou por mim e voce. Sacrificio de perdao na Biblia tinha que ser o cordeiro sem mancha, imaculado. Jesus e o nosso Cordeiro. Ele nao teve nenhum pecado, e se entregou por nos. Nosso pecados estao perdoados. Quer se libertar do pecado? Aceite Jesus. Compartilhe como voce tem celebrado a ressureicao de Cristo em sua vida...

Final de Semana

Imagem
O que voce vai fazer nesse final de semana? Eu vou passar na presenca de Deus, louvando a Ele, curtindo minha familia, amigos, meus irmaos em Cristo. Eles sao fonte de alegria! Com eles crescemos e somos pessoas melhores. Compartilhe seu final de semana...

Acao

Imagem
Todos os dias somos confrontados com decisoes que precisamos tomar.. Nao tem como fugir.. Comer ou nao, andar ou nao, acordar ou continuar dormindo, ler a Biblia ou nao.. trabalhar ou nao.. fazer amizades ou continuar sozinho.. viver ou vegetar.. aceitar a Jesus ou nao aceita-Lo (rejeita-lo). Nao tem como fugir.. Ate mesmo a falta de acao e em si uma decisao de nao agir e continuar no "status quo". Eu DECIDI agir, ACEITAR JESUS, e Deixar ELE guiar a minha vida. Eu decidir deixar Ele me curar, restaurar e porque nao transformar. E voce, como tem AGIDO em relacao a sua vida? Quais decisoes tem tomado que tem feito diferenca? Nao esqueca de depender de Cristo em toda acao a ser tomada, com Ele tudo SEMPRE vai bem.

Conformar ou ser transformado?

Imagem
"Nao vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudanca da mente de voces. Assim voces conhecerao a vontade de Deus, isto e, aquilo que e bom, perfeito e agradavel a ele." Rm 12:2 O inimigo vem de mansinho e devagar.. as vezes nem percebemos.. quando damos por conta estamos pensando como o mundo pensa. O estado da Florida esta discutindo a possivel legalizacao da maconha para fins medicinais. Ele, o inimigo, consegue ate colocar um spin nas coisas colocando uma cara legal, benefica e que vai ajudar muitas pessoas.. Sera? As drogas tem acabado com vidas e familias por muito tempo, vejo essa abertura como mais uma porta aberta rumo a ruina da raca humana. Devemos guardar a nossa mente em Cristo, permitindo que Ele mesmo transforme a nossa mente para que nao conformemos com o mundo. Devemos sim confrontar o mundo com a verdade de Cristo. Nao se cale e fale a verdade com Amor! Voce quer ser transformado?