Liberdade Através da Confissão

Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano a natureza exata de nossas falhas.

     Todos lutamos com a nossa consciência, tentando fazer as pazes dentro do nosso coração.  Podemos negar o que fizemos, buscar desculpas ou tentar lançar fora todo o peso da nossa conduta.  Podemos nos esforçar para ser "bons", tentando contrabalancear os nossos erros.  Fazemos todo o possível por empatar o jogo.  No entanto, para podermos nos desfazer do nosso passado, temos de deixar de dar desculpas pelos nossos pecados e confessar a verdade.  
     Todos nascemos com um sistema de alarme interno que nos alerta quando fazemos algo errado.  Deus diz que todos somos responsáveis: "Eles (os não-judeus) são a sua própria lei, embora não tenham a lei.  
     Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração.  A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os defendem, também mostram isso." Romanos 2.14-15
     No Passo Cinco, nós procuramos deter essa luta interior e admitir que o erro é errado.  É tempo de ser sinceros com Deus e conosco mesmos a respeito das nossas desculpas e da natureza exata dos nossos erros.  Precisamos confessar os pecados que cometemos e o sofrimento que causamos a outros.  Talvez tenhamos passados anos elaborando álibis, inventando desculpas e tentando fazer barganhas.  É tempo de dizer a verdade.  É tempo de admitir o que sabemos muito bem que é certo: "Sim, sou culpado da acusação." 
     Não há liberdade real sem confissão.  Que grande alívio quando, finalmente, tiramos dos nossos ombros o peso das nossas mentiras e desculpas.  Quando confessarmos os nossos pecados, encontraremos a paz interna que tínhamos perdido havia tanto tempo.  Também estaremos um passo mais próximos da recuperação.  

Extraído da Biblia de Estudo Despertar
Celebrando a Recuperação
Ministra Denise Prado
PIB Florida
Pastor Silair Almeida

Toda Sexta Feira as  8pm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio

MEDO