Perseveranca


Assisti ao filme "Prova de fogo" no sabado na Igreja. Excelente filme, nao so para casais mas para todos que necessitam confiar e esperar em Deus de verdade. O que mais me chamou a atencao no filme foi a perseveranca do esposo. Mesmo quando o resultado nao estava saindo como ele esperava, ele continuou perseverando e confiando.. No inicio devido a uma promessa ao seu pai, depois porque ele "caiu na real" e viu que precisava realmente da transformacao em sua vida. E o Senhor honrou.. Em nossa recuperacao devemos fazer o mesmo, PERSEVERAR.. mesmo quando as mudancas ainda nao estao acontecendo e as pessoas continuam nos julgando pelo velho homem.. vale a pena perseverar! Ela produz VITORIA!!

Comentários

  1. Realmente a persistência em atingir um objetivo e a consistência em perserverar mesmo quando tudo e todos vão contra os resultados que nós esperamos para o momento em que vivemos são fundamentais em nosso caminhar rumo a restauração de nossas vidas.
    Gosto muito de filmes e sempre procuro ver a estoria por traz da estoria.
    Neste especificamente o que me chamou muito a atenção foi o fato de quem escreveu todo o diário para o filho foi o pai, porém baseado no que a sua esposa (mãe da personagem principal) tinha feito para reatar o seu relacionamento com o esposo (pai da personagem principal).
    E na verdade o filho sempre achava que a mãe era a maior responsável pela separação dos pais e a culpava sem saber que o pai (seu heroi) é quem queria desistir do casamento na época e foi a mãe quem perseverou.
    Isso me mostrou que na maioria das vezes os que parecem ser responsáveis (ou culpados como alguns gostam de dizer) pelas quebras de relacionamentos (de qualquer ordem) na verdade são os que reconheceram primeiro (por dor ou não) que o relacionamento precisa de restaurção e lutam para que o mesmo não se dissolva ou seja reconstruído.
    É muito importante que as pessoas em processo de restauração não sejam julgadas por seus atos passados e mesmo quando tenham recaídas não sejam responsabilizadas pelo crescimento do problema que ja enfrentam ou destruição de todo o trablhao até ali realizado.
    Quem está em recuperação, mais do que qualquer outra pessoa sabe dos danos causados por suas recaídas quando levadas pelo Espírito Santo de Deus a luz da situação.
    Temos, todos nós, restaurados ou não, que entender definitivamente que o no processo de recuperação (principalmente) o julgamento deve ser anulado, estirpado, proibido...somente Deus o Senhor é o nosso juiz e por sua mão TODOS passarão.

    ResponderExcluir
  2. Recuperacao e isso ai...para haver mudancas temos que nos auto analizar e caminhar.. perseverando.. nao podemos nos preocupar com a reputacao que tivemos ou o que estao falando ou nos julgando, mas sim focalizar em nossa cura e transformacao e no final teremos nossa vida, nossa reputacao, tudo restaurado pelo Senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MEDO

Perseveranca