Negacao

NEGACAO



     Alguns de nos evitamos ou enfrentamos nossa propria dor tentando consertar o mundo.  Tentamos endireitar todos os erros, curar todas as feridas, apontar todas as injusticas.  Perdemos nosso tempo exigindo que o sistema do mundo seja reformado.  Tambem nos dedicamos a resgatar e reformar aqueles que amamos.  Nosso zelo para colocar o mundo em ordem pode seu um meio de negar que nao temos o poder de faze-lo.


     Salomao disse: "Neste mundo eu tambem reparei o seguinte: no lugar onde deviam estar a justica e o direito, o que a gente encontra eh a maldade.  Entao pensei assim: 'Deus julgara tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer'....Entao olhei de novo para toda a injustica que existe nesse mundo.  Vi muitos sendo explorados e maltratados.  Eles choravam,  mas ninguem os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado" [Eclesiastes 3:16-17; 4:1].


     Quando nos levantamos para salvar o mundo, erramos por assumirmos o papel que pertence a Deus.  O que ganhamos assumindo essa tarefa pesada e a garantia de que sempre estaremos ocupados?  E ai nunca teremos o tempo e a energia para encararmos nossos proprios dilemas.   A Biblia deixa claro que o mundo nunca sera correto ate que Jesus Cristo retorne para faze-lo.  Nos precisamos aceitar o fato de somos impotentes para cumprir essa tarefa.  Isso nao significa que deveriamos fechar os olhos para os problemas do mundo.  Quando focamos nossa propria recuperacao, consertando a nos mesmos ao inves de consertarmos os outros, seremos mais eficazes ajudando os outros.  

Extraido da Biblia de Estudo Despertar


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDO

Egoísmo