A Greta Da Porta

"Se voces se desviarem do caminho, indo para a direita ou para a esquerda, ouvirao a voz dele atras de voces, dizendo: 'O caminho certo eh este; andem nele.'"  Isaias 30.21


          Eu amo animais e tenho um "mini zoo" em minha casa: 3 gatos, 2 cachorros e 2 guinea pigs.  Pois bem, de uns dias para ca meu gatinho preto, Toby, resolveu explorar o lado de fora.  Uma pessoa veio me visitar e nao fechou a porta direito, ele curioso, viu a greta da porta, olhou, e logo empurrou a porta e saiu.  Eu nao vi.  Quando me dei conta fiquei o procurando e logo tive a idea de pegar a sacolinha dele de "treats"  para chamar a atencao dele e faze-lo voltar para casa.  Consegui.  Ufa!!  Toby nao tem as unhas da frente, logo ele eh indefeso caso entre em uma briga com um outro gato ou qualquer outro animal.  Aqui em casa ele tem tudo do bom e melhor.  Agora que deu essa saidinha depois que vamos dormir ele fica em frente a porta de entrada da casa e choraaaa. 

          Percebi que nos nao somos diferentes.  Temos tudo do bom e melhor com Deus, mas sempre estamos olhando pela gretinha da porta e achando mais atraente o que esta la fora.  Nao somos equipados para viver longe da protecao de Deus, vamos nos machucar se isso vier a acontecer, mas insistimos assim mesmo. Temos a privilegio de desfrutar da presenca de Deus, temos todas as nossas necessidades supridas, mas ainda nao eh o suficiente pensamos.  Choramos, fazemos pirraca, brigamos com Deus e mesmo quando Ele nos carrega muitas vezes ainda insistimos em ficar olhando pela greta da porta.  Muitas vezes condicionamos nossa volta para Deus a receber essa ou aquela bencao, quase sempre material e egoisticamente selecionada.

        Toby foi resgatado das ruas, das lamas, de uma vida incerta, do abandono.  Agora ele tem tudo, comida, casa, cuidado, amor e uma familia que o ama.
     
         Deus nos resgatou da perdicao, da lama, da incerteza, da rejeicao, da falta de amor, cuidado e nos deu Salvacao, perdao dos nossos pecados e vida eterna.  Deus nos oferece e nos da amor incondicional, porque insistimos em lutar com Ele? Porque nao nos rendemos completamente, 100%, a Ele e deixamos Ele cuidar de nos sem jamais olhar pela greta da porta?



        Denise Prado
Ministra Celebrando Recuperacao




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio

MEDO