MEDO

“No amor não há medo. Antes o perfeito amor lança fora o medo.” I João 4.18
O que é medo? Sentimento de angústia, de apreensão em face de um perigo real ou imaginário.
Não há nada de anormal em sentir medo, afinal ele nasce com as pessoas e ninguém está imune a este sentimento, contudo, o medo que há em nós não deve preencher as lacunas do nosso coração nos fazendo paralisar. 
Se o medo se apodera de nós a ponto de nos paralisar, há algo errado. Ainda não compreendemos o amor em sua plenitude, nem fomos totalmente preenchidos pelo mesmo, ao contrário, temos permitido que o medo lance fora o amor que foi, e continua sendo, despejado sobre nós.
O verdadeiro amor não é inseguro. Ele lança fora o medo. Ele não é regido pelo tormento, mas governado pela confiança. 
Talvez você precise lutar para sentir esse amor; lutar contra você mesmo, contra o seu coração enganoso, contra seus pensamentos, contra a sua própria natureza, afinal, o amor não vem do homem, o amor vem de Deus, aquele que é o próprio amor.
Quem sente medo, normalmente tem algo no passado que o assombra, algo no presente que o perturba ou algo em seu futuro que o faz sentir-se ameaçado. O que crê em Jesus, porém, não precisa temer o passado, o presente e o futuro, pois experimentou o amor de Deus, e este amor está sendo aperfeiçoado em sua vida a cada dia. 
Nós somos o nosso maior inimigo, pois se de fato não sentimos o amor ou não nos aperfeiçoamos nele é porque criamos barreiras interiores, e até mesmo exteriores, para nos protegermos daquilo que nos gera medo. Afinal, supõe-se que temos medo daquilo que pode vir a nos ferir.
O antídoto para o medo é conhecer o amor em sua totalidade, o amor sendo aperfeiçoado em nós diariamente e constantemente.
Para que esse amor seja revelado a nós em sua completude, é necessário que façamos um exercício diário: “Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.” II Coríntios 10.5
Quando o medo se apoderar de sua mente através de pensamentos negativos e contrários à vontade de Deus, confronte a si mesmo e, no poder de Deus, subjugue-o e saia vitorioso. Use suas armas espirituais transformando-as em ferramentas eficazes contra a covardia gerada pelo medo. Seja forte e corajoso. Todo medo foi vencido e derrotado por Cristo Jesus.
A cruz foi por amor, e no amor não há medo.
Não deixe que o medo te paralise, mas renuncie-o declarando que você quer viver a plenitude do amor que lhe foi conquistado por meio da figura de Jesus na cruz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio