Domínio Próprio

Como a cidade
com seus muros derrubados,
assim é quem não sabe dominar-se. 
Provérbios 25:28

Você costuma perder o controle e agir impulsivamente? Já disse palavras das quais se arrependeu depois? Já explodiu ao conversar com alguém por discordar da sua opinião? Poderia expor aqui algumas dezenas de perguntas como essas, mas vamos direto conhecer um pouco sobre o que é DOMÍNIO PRÓPRIO. 
Domínio próprio é saber controlar nossos impulsos, subjugando nossas vontades carnais/erradas, nossos desejos instintivos à obediência de Cristo. Quem cultiva o domínio próprio é como uma cidade fortificada, pois o domínio próprio nos protege de cometermos atitudes impensadas e assim colhermos consequências desastrosas. 
Quando não agimos com domínio próprio, nos tornamos vulneráveis às perturbações das consequências dos nossos atos. 
Agir debaixo desse controle exige de nós uma autodisciplina, um vigiar constante principalmente nos momentos em que somos tentados a agir no calor da emoção. 
Domínio próprio é um fruto do Espírito Santo de Deus, por isso, somente através dEle podemos obtê-lo e exercê-lo permanentemente nas nossas vidas. 
Que possamos aprender a agir e desenvolver o domínio próprio em nossas vidas, pois ele é essencial para obtermos mansidão e controle sobre nossos atos. Agindo com domínio próprio colheremos frutos de paz, alegria e prosperidade. 

#celebrandoarecuperacao #cr #lugarseguro #cura #libertacao #recuperacao #pibflorida

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDO

Egoísmo