INFINITO AMOR

INFINITO AMOR

Admitimos perante Deus, perante nos mesmos e perante outro ser humano a natureza exata de nossas falhas.

"Israel, como poderia eu abandona-lo? Como poderia desampara-lo? Sera que eu o destruiria, como destrui Adma?  Ou faria com voce o que fiz com Zeboim? Nao! Nao posso fazer isso, pois o meu coracao esta comovido, e tenho muita compaixao de voce.  Nao deixarei que a ira me domine, nao destruirei o meu povo outra vez.  Pois Eu sou Deus e nao um ser humano; Eu, o Santo Deus, estou no meio do meu povo e nao o destruirei novamente." Quando eu rugir como leao contra os inimigos, o meu povo me seguira.  O meu povo vira correndo do oeste; como passaros, eles virao depressa do Egito e como pombas virao da Assiria.  Eu os farei morar de novo na sua terra.  Eu, o Senhor, estou falando.    Oseias 11:8-11

     Podemos estar dolorosamente conscientes da profunda vergonha, do problema e dor que causamos para nossa familia quando eramos controlados pela nossa dependencia.  Podemos ter medo de admitir a natureza exata de nossos defeitos porque nao entendemos como Deus podia amar alguem que eh tao mau.
    Oseias foi um profeta para a nacao rebelde de Israel.  Deus usou a vida de Oseias para demonstrar seu amor incondicional por nos, o seu povo.  O Senhor disse a Oseias para se casar com uma prostituta.  Oseias casou-se com ela, amou-a e se dedicou a ela.  Mas, mais tarde, sua esposa se voltou a seu modo de vida passado, quebrou o coracao de Oseias e levou vergonha para sua familia.  Ela caiu na escravidao.  Deus, entao, deixou Oseias perplexo dizendo a ele:"Va e ame uma adultera, uma mulher que tem um amante.  Ame-a assim como eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses e lhes oferecam bolos de passas" Oseias 3:1
     Podemos estar perguntando: Como poderia Deus (ou qualquer um) ainda assim me amar?  Mas Deus responde: "Israel, como poderia eu abandona-lo? Como poderia desampara-lo?...Nao posso fazer isso, pois o meu coracao esta comovido, e tenho muita compaixao de voce...Pois Eu sou Deus e nao um ser humano; Eu, o Santo Deus, estou no meio do meu povo e nao o destruirei novamente. Oseias 11:8-9.
    Nao existe nada que possamos fazer ou confessar para Deus que o levaria a deixar de nos amar.
"Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus; nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo la de cima, nem o mundo la de baixo.  Em todo o Universo nao ha nada que possa nos separar do amor de Deus, que eh nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor." Rm 8:38-39

Tudo que Deus espera de nos eh que confessemos nossos pecados, nossas defeitos para que Ele possa restaurar nossa vida para vivermos de acordo com Seu proposito.

Deus nos ama INFINITAMENTE!!!



                            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio

MEDO