O PERDAO ABUNDANTE DE DEUS

O PERDAO ABUNDANTE DE DEUS
Isaias 55:1-9
Prontifiquemo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de carater.

Pessoas recomendam que nos arrenpendamos e paremos de pensar do jeito que pensamos.  A maioria de nos daria tudo para fazer isso.  Quiseramos que fosse tao simples assim de parar com nossos pensamentos absessivos!  Quando estamos minguando emocionalmente, eh quase impossivel parar de pensar a respeito do que saciava nossa fome, mesmo quando estamos cientes de que nao nos satisfazia.
Parece que as pessoas nao entendem isso.  Elas, talvez, citem um versiculo como esse:"Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos!" (Is 55.7) Mas nos pensamos: Como? Meus pensamentos parecem fora de controle.
Mas Deus nos entende, sim.  Ele coloca esse versiculo no seu contexto maior de lidar com a fome que se manifesta em nossa alma.  Ele disse:"Por que gastam seu dinheiro com o que nao eh comida? Por que gastam o seu salario com coisas que nao matam a fome?  Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, voces comerao do melhor alimento, terao comidas gostosas.  Escutem-me e venham a mim, prestem atencao e terao vida nova...Que as pessoas perversas mudem a sua maneira de viver e abandonem os seus maus pensamentos!  Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele tem compaixao e perdoa completamente" (Is 55:2-3,7).  A palavra traduzida por "completamente" pode ser entendida como "aumentando progressivamente a medida cada vez que chegamos".
Combatemos nossa adiccao en duas frentes: lidando com a fome instalada em nosso intimo e mudando nossos pensamentos de praticar o erro.  Nenhuma das batalhas eh facil de vencer; cada uma requer de nos prontidao e voluntariedade diarias para permitir que Deus satisfaca nossa fome e nos ajude a vencer nossos defeitos de carater.  
Extraido Celebrando a Recuperacao Biblia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio

MEDO