DESCERA SOBRE TI...

Existe um cantico que fala muito ao meu coracao, todas vez que estou em meio a tribulacoes o declaro em voz alta para mim mesmo e eh como se Deus me enchesse novamente de Sua Presenca literalmente me dando forcas para continuar caminhando, lutando, vencendo, crendo que Ele tem muito mais alem para minha vida do que eu possa imaginar...

Descera sobre ti
o Espirito Santo, 
e o Poder do Altissimo
te envolvera.
Tua alma vivera, teu espirito renovara,
e no teu corpo tudo novo se fara.
E choraras, e saltaras
de alegria.
Vem Espirito Santo, me guiar.
Vem Espirito Santo restaurar.
Vem Espirito Santo visitar.

Vento do Espirito, 
sopra neste lugar
e enche os nossos coracoes.

Foi Jesus mesmo que declarou antes de subir ao Ceu para estar a direita do Pai em Atos 1:8"Porem, quando o Espirito Santo descer sobre voces, voces receberao poder e serao minhas testemunhas em Jerusalem, em toda a Judeia e Samaria e ate nos lugares mais distantes da terra.

Paulo escreve aos Efesios no capitulo 1:13...E Deus pos em voces a sua marca de proprietario quando lhes deu o Espirito Santo, que Ele havia prometido.  14. O Espirito Santo eh a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos da a certeza de que Deus dara liberdade completa aos que sao seus.  Portanto, louvemos a Sua gloria.

E em IICor  1:4 Paulo escreve:" Ele nos auxilia em todas as nossas aflicoes para podermos ajudar os que tem as mesmas aflicoes que nos temos.  E nos damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus.  Porque, assim como tomamos parte nos muitos sofrimentos de Cristo, assim tambem por meio dele participamos de sua grande ajuda. Se sofremos, eh para que voces recebam ajuda e salvacao.   Se somos ajudados, entao voces tambem sao e recebem forcas para suportar com paciencia os mesmos sofrimentos que nos suportamos.  Desse modo a esperanca que temos em voces esta firme."

Em nossa caminhada de recuperacao, muitas vezes pensamos que estamos sozinhos, pensamos que Deus nos abandonou, que Ele nao se lembra mais de nos e que se esqueceu de nos.  Temos que trazer a nossa mente, e isso eh um exercicio mental, que Deus nunca nos abandonou e jamais fara isso.  

Ele mesmo mandou seu Filho Jesus para cumprir o que era impossivel para nos.  Ele foi e eh o sacrificio perfeito, o cordeiro imaculado, sem macha e pecado.  Ele foi tentado em todas as areas que somos tentados.  Ele sofreu tudo que nos sofremos, mas sem pecar.  Esse mesmo Deus, Pai maravilhoso, em prova maior de amor pela sua criatura, obra de suas maos, eu e voce, deixou seu Filho Unico morrer em meu lugar e seu.   E morte de Cruz, de vergonha.  
Mas nao parou ai, Ele, atraves do Seu Poder tremendo, ressuscitou seu Filho Jesus.  
Esse Jesus, subiu ao ceu para estar com seu Pai, mas nos faz uma promessa tremenda.. Ele deixaria o Seu Espirito: o Espirito Santo de Deus conosco ate o dia que Ele mesmo voltaria para nos levar para estar com Ele eternamente.

Esse ESPIRITO SANTO vive no meu e no seu coracao se voce ja convidou Jesus para fazer morada em sua vida.  Eh o Espirito Santo que testifica da vida de Jesus em nos.  Eh Ele que mora em nosso coracao.  Eh Ele que sela a nossa vida.  Eh ELE A PRESENCA VIVA DE DEUS, QUE NOS DA A FORCA PARA CONTINUAR NOSSA CAMINHADA RUMO A RECUPERACAO COM A CERTEZA DA VITORIA.

Louvado seja Deus pela Sua Vida em nos: o Espirito Santo


Ministra Denise Prado
Celebrando a Recuperacao 
PIB Florida
Pr. Silair Almeida

Comentários

  1. O abandono que sentia de Deus em momentos de minha vida acontecia pelo meu distanciamento à Ele.
    Este distanciamento ocorria, e não minto, ainda acontece vez ou outra, por conta do meu pecado.
    A falha do meu coração, da minha mente e das minhas atitudes em muitas vezes acreditar que o pecado de quem me machucou é maior que o meu me afasta do Pai.
    Jesus quando me ensiou em Mateus a oração do pai Nossso foi claro em afirmar de forma mandatória que os meus pecados seriam perdoados em igual proporção ao perdão liberado por mim àqueles que contra mim pecaram.
    Como posso eu então estar próximo do Pai quando em mim ainda retenho amargura e rancor sobre aqueles que me fizeram sofrer sendo que o próprio Deus a mim ordenou que perdoasse para ser perdoado, caso contrário o afastamento d'Ele seria certo?
    O que quero dizer é que a todo momento que me sinto distante de Deus ou de forma imatura prefiro acreditar que Deus está distante de mim, tenho que me voltar a esta verdade de Jesus em Mateus e relembrar que enquanto não assumir que o meu pecado e tão grande quanto o pecado acometido contra mim não terei a vitória diária de estar na presença do meu Pai e minha recuperação tardará.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MEDO

Perseveranca