Honestidade - Uma Palavra Overrated na Sociedade de Hoje

Honestidade

     Viver em negação é viver na mentira.  Quantas vezes mentimos para nós mesmos e para outros, dizendo: "Posso parar quando quiser!"; ou: "Tenho o direito de escolher como quero viver a minha vida!": ou ainda: "A minha conduta afeta a mim a mais ninguém!" Ironicamente, quando afirmamos que temos liberdade para viver como bem quisermos, logo perdemos a liberdade de escolher outra coisa que não seja a nossa dependência; convertemo-nos em escravos dela.
     Jesus disse a algumas pessoas que haviam crido nele:" Se voces continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará... Eu afirmo a voces que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado.  O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família.  Se o Filho os libertar, voces serão, de fato, livres... Por que é que voces não entendem o que eu digo?  É porque não querem ouvir a minha mensagem.  Voces são filhos do diabo e querem fazer o que o pai de voces quer.  Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade.  Quando o diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pao de todas as mentias." (João 8.31-36, 43-44)
     As forças espirituais que influenciam a nossa vida têm suas raízes na verdade ou no engano.  A verdade conduz à liberdade; o engano leva à escravidão e à morte.  A negação é uma mentira que nos mantém em escravidão.  Quando somos escravos da nossa adicção, perdemos o direito a escolher qualquer outro tipo de vida. Quando rompemos o círculo de negação, quando nos tornamos totalmente sinceros com respeito à nossa escravidão, só então é que damos uma oportunidade à verdadeira liberdade.


Extraido da Biblia Despertar do Ministerio Celebrando a Recuperação
Ministra: Denise Prado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio

MEDO