Negação - Ninguem quer falar sobre esse assunto, não é popular...

"Então olhei de novo para toda a injustiça que existe nesse mundo.  Vi muitos sendo explorados e maltratados.   Eles choravam, mas ninguém os ajudava.  Ninguém os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado" Eclesiates 4.1

     Alguns de nós evitamos ou enfrentamos nossa própria dor tentando consertar o mundo.  Tentamos endireitar todos os erros, curar todas as feridas, apontar todas as injustiças.  Perdemos nosso tempo exigindo que o sistema do mundo seja reformado.  Também nos dedicamos a resgatar e reformar aqueles que amamos.  Nosso zelo para colocar o mundo em ordem pode ser um meio de negar que não temos o poder de fazê-lo.
    Salomão disse: "Neste mundo eu também reparei o seguinte: no lugar onde deviam estar a justiça e o direito, o que a gente encontra é a maldade.  Então pensei assim: 'Deus julgará tanto os bons como os maus porque tudo o que se passa neste mundo, tudo o que a gente faz, acontece na hora que tem de acontecer.'... Então olhei de novo para toda a injustiça que existe neste mundo.  Vi muitos sendo explorados e maltratados.  Eles choravam, mas ninguém os ajudava porque os seus perseguidores tinham o poder do seu lado." (Eclesiastes 3.16-17; 4.1)
     Quando nos levantamos para salvar o mundo, erramos por assumirmos o papel que pertence a Deus.  O que ganhamos assumindo essa tarefa pesada e a garantia de que sempre estaremos ocupados?  E aí nunca teremos o tempo e a energia para encararmos nossos proprios dilemas.  A Biblia deixa claro que o mundo nunca será correto até que Jesus Cristo retorne para fazê-lo.  Nós precisamos aceitar o fato de que somos impotentes para cumprir essa tarefa.  Isso não significa que deveriamos fechar os olhos para os problemas do mundo.  Quando focamos nossa própria recuperação, consertando a nós mesmos ao invés de consertarmos os outros, seremos mais eficazes ajudando os outros. 

Extraido da Biblia Despertar do Celebrando a Recuperação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio

MEDO