CONFESSAR

"Se dizemos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós.  Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.  Se dizemos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a sua mensagem não está em nós." IJo 1:8-10

     Quando fazemos um inventário moral preciso, normalmente o resultado é que tomamos consciência do nosso pecado.  Vemos em 1 Jo 1:8-10 que, se confessarmos os nossos pecados, experimentaremos o perdão e a limpeza que Deus providenciou por meio do sangue derramado por seu Filho Jesus Cristo.  A lição é simples: a CONFISSÃO deve vir antes da limpeza.  A confissão deve ser seguida pela disposição para mudar e reparar o dano causado, sempre que for possível.
     Na maioria das situações que acontecem na nossa caminhada de restauração, tanto por necessidade de ser perdoados do nosso pecado quanto para ser libertados do trauma do abuso ou da co-dependência, uma auto-avaliação sincera fará com que admitamos a nossa impotência.  Vemos em 1 Jo 2:1-2 que podemos nos aproximar do maior dos recursos e do maior Advogado de todos: Jesus Cristo.  Como ele levou todo o peso da ira de Deus contra o pecado, nós que estamos em processo de recuperação não precisamos mais viver com medo da ira de Deus por causa das nossas transgressões passadas.  agora, na certeza de que Cristo sofreu pelos nossos pecados, podemos nos aproximar livremente ao Pai, com a absoluta confiança de que ele nos aceitará sem restrições.


Extraído da Bíblia de Estudo Despertar
Celebrando a Recuperação
Ministra Denise Prado
PIB Florida
Pr. Silair Almeida
www.transformandovidas.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Domínio Próprio

MEDO