Pecadinho, Pecado e Pecadão...

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Romanos 5:18


Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. 
Romanos 8:2


Temos mania como cristãos de classificar os tipos de pecado que existem...Vale a pergunta: O que é pecado?  Pecado nada mais é do que desobedecer a Deus, ir contra os seus ensinamentos, saber o que é certo e verdadeiro e escolher fazer o que é errado e não agrada a Deus.  Estar longe de Deus.  Simples. 


Pecado=desobediência


É claro que existem os pecados visíveis e levantamos nossa sombrancelha quando ficamos sabendo de tais coisas...para nós, limitados como somos, esses são os mais terriveis pecados, mas e os pecados que não se veem, os escondidos, que moram no coração e mente de muitos? Será que eles são menores?  Qual a diferença entre o homossexual e o mentiroso? o adultero e o invejoso e cobiçador? o que mata com uma arma de fogo e o que mata com palavras e abusos mentais?  Na realidade nenhuma diferença.  Deus continua abominando o pecado, seja ele qual for e amando o pecador.  Dai a importancia de sair do nosso pedestal e admitir que nós também pecamos e muitos de nós apesar de cristãos e amarmos a Jesus, ainda somos escravos do pecado.  Todos nós sem exceção precisamos, necessitamos da graça de Deus diariamente em nossas vidas e mais ainda, necessitamos de Seu Perdão.  


Não vamos nos colocar no patamar acima do que Cristo mesmo nos colocou.  Vamos reconhecer em humildade que se estamos de pé hoje é porque Ele mesmo se fez pecado por nós, sem mesmo merecermos, Ele escolheu, por Amor somente, morrer por mim e por voce, para que pudéssemos ter vida e vida em abundância e pudessemos desfrutar do PERDAO pelos nossos PECADOS que só Ele pode oferecer.


A Marca do Cristão deve ser o Amor e Perdão de Deus e ambos todos nós necessitamos sem exceção!  Julgar compete a Deus. 


Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores.  Tiago 2:9


Deus ama o pecador e não o pecado.  Vamos seguir o exemplo dEle.






Denise Prado
Ministra Celebrando a Recuperação
PIB Florida
Pr. Silair Almeida
Toda sexta feira 8pm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEDO

Egoísmo